Acabo de terminar a faculdade de Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense. Tive excelentes notas, tenho um bom raciocínio lógico e facilidade para programação. Sou bom em praticamente todas as áreas da computação com ênfase em segurança, mais especificamente, em criptografia. Sou muito bom em matemática, sou excelente em cálculo. Tenho todas essas qualidades sou formado em uma área com escassez de mão de obra, tido por muitos como o futuro do país. Então por quê vou estudar para concursos?
A resposta é simples. O salário pago para um profissional de TI é irrisório, comparado ao pago a um engenheiro ou médico na iniciativa privada. Já tenho em emprego público de ensino médio e ganho mais do que qualquer proposta de trabalho que eu tive. Os salários de nível superior então são impensáveis no mercado de TI. A maioria dos meus colegas de faculdade foram para o mestrado ou montaram as suas próprias empresas. Aí sim está o futuro da TI no Brasil, o Empreendedorismo.
Acho que o meu momento de empreender ainda não chegou, então vou estudando para concursos mesmo. Já tenho experiência em concursos de nível médio e vestibulares. Ano passado comecei a realizar concursos de nível superior e obtive duas aprovações, mas não fui chamado. Esse ano vou investir pesado na área de TI e pretendo ser chamado pelo menos para 2 concursos ( Assim eu espero!).
Vou relatar as minhas experiências, técnicas, material, dificuldades e aspirações nesse espaço. Tenho algumas idéias que divergem da maioria dos entendidos em concursos. No final do ano irei verificar se eu tinha razão ou não.
Sei que a estrada é longa. Vamos percorre-la Juntos?
